Secretaria de Educação realiza capacitação com estagiários dos CMEI`s

27/02/2018

No último sábado (24) cerca de 120 estagiários que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil participaram da capacitação “Formação em Ação”. Foram apresentadas, com abordagem dinâmica e interativa, informações sobre desenvolvimento infantil, limites na educação infantil e ética profissional – assuntos pertinentes e que fazem parte do dia-a-dia e cuidado com as crianças.

A capacitação veio para atender uma demanda de aprimoramento levantada pelas próprias Direções dos CMEI`s, que trabalham com crianças de 6 meses a 5 anos de idade. “Com isso, estamos qualificando e aprimorando os recursos humanos existentes e promovendo melhorias na qualidade do atendimento às crianças que frequentam os CMEI`s”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Roseli Lorenzi. Também, a iniciativa de investir na formação e qualificação dos estagiários fortalece a valorização dos profissionais que atuam na educação.

Além dos estagiários, participaram no dia a Secretária de Educação, a Coordenadora Municipal de Educação Infantil, Elisangela Rodrigues e diretores e coordenadores dos CMEI`s. A “Formação em Ação” foi organizada e ministrada pelas psicólogas que atuam na Secretaria, Edielke Pessetti, Karina Schiavini e Vivian Cadena.