Mais de 50mil pessoas visitaram a Expochopim 2013

18/12/2013

Mesmo com momentos de fortes chuvas, aproximadamente 50 mil pessoas circularam pelo parque de exposições durante toda a realização da Expochopim 2013. “O evento superou nossas expectativas. Recebemos um grande público em todos os dias da feira, incluindo a abertura. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda população chopinzinhense e da região, que compareceu ao nosso evento durante toda a programação e também aos nossos parceiros, patrocinadores, expositores e colaboradores, que trabalharam para que nossa feira resultasse em um grande sucesso”, salientou o Prefeito.

Da mesma forma, a movimentação dos stands também foi significativa e deixou a coordenação do evento e expositores satisfeitos. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio e Coordenador da Expochopim, a cada ano de realização a Feira em Chopinzinho tem buscado apresentar melhorias, tendo em 2013, inclusive, ampliado o número de expositores. “Uma pesquisa foi realizada junto aos expositores desta edição para sentir o nível de satisfação e também para orientar a organização de novas edições da Expochopim. As vendas foram muito significativas e foi constatado um alto índice de contentamento por parte dos expositores”, afirmou.

Café Colonial

Outro grande sucesso de público foi o Café Colonial da APMI, de acordo com a Presidente da entidade, o café teve grande movimentação, principalmente no sábado. “Ainda não finalizamos a contabilidade do evento, mas com certeza o número de pessoas que prestigiaram o café colonial foi muito significativo, superando todas as expectativas”, finalizou.

Julgamento e Torneio

A tarde de sábado foi marcada pela realização do Exposição e Julgamento de Novilhas e Bezzeras Leiteiras e do Torneio Leiteiro. De acordo com a Secretária de Agricultura, participaram do julgamento 115 animais já o torneio leiteiro contou com a participação de oito. “A grande campeã geral é da propriedade de Moisés Sauer e a campeã geral no reservado ficou para proprietário Alcides dos Santos. Já o animal vencedor do Torneio Leiteiro é da propriedade de Nabor Francisco Machado, com produção diária de 70,57 litros de leite”, disse.

Leilão de Gado

Na tarde de domingo aconteceu o Leilão de Gado Geral. Para a Presidente da Sociedade Rural, o leilão resultou em grande satisfação, tanto por parte dos participantes que venderam, quanto por parte daqueles que compraram os animais. “Tivemos quase todos os animais vendidos, com destaque para a qualidade do gado chopinzinhense. Foi aproximadamente 400 animais com grande qualidade, o que indica o potencial de Chopinzinho no setor e evidência aos investimentos realizados em qualidade genética dos rebanhos”, afirmou.

A Expochopim é uma parceria entre a Administração Municipal de Chopinzinho, a Associação Comercial e Empresarial – ACEC, a Sociedade Rural de Chopinzinho e a APMI.