Departamento de Esporte faz entrega de alimentos arrecadados no Campeonato Municipal de Futsal

30/01/2018

Em 2017, atendendo a uma proposta das próprias equipes, o Departamento de Esportes implantou um novo sistema para quem recebeu cartões amarelo e vermelho no Campeonato Municipal de Futebol. Cada jogador que recebeu a infração, além da penalidade durante o jogo, teve que doar alimentos. E, na última sexta-feira (26) o Departamento fez a doação do que foi arrecadado.

O objetivo da ação foi diminuir a violência em campo e a incidência de cartões nos jogos. “A iniciativa refletiu em campo, com a diminuição considerável dos números de cartões aplicados. Neste ano pretendemos manter a ação e ampliá-la para outras competições”, explica Fernando Misturini, Chefe do Departamento de Esportes. Os cartões amarelos equivaliam a 1 kg de alimentos, e vermelhos a 5 kg. No total, foram arrecadados cerca de 70 kg de alimentos.

As arrecadações foram doadas à Missão SOS=Vida Nova, que atende gratuitamente dependentes químicos e moradores de rua. A escolha da instituição foi indicação do vereador Nereu Hengem. Hoje são 11 pessoas atendidos no local, que faz trabalho voluntário em Chopinzinho e é mantida exclusivamente de doações. Quem também quiser ajudar a Missão SOS, pode entrar em contato com o Jorge (responsável da organização) pelo telefone 99903-7173.

Os jogadores que receberam punição e não fizeram sua doação, ainda podem levar seus alimentos até o Departamento de Esportes. Quem não regularizar sua situação vai ficar impedido de jogar nos campeonatos de 2018.