Ano letivo da rede municipal de ensino de Chopinzinho começa a partir da próxima semana

26/01/2018

Acabaram as férias, agora é hora de voltar a estudar! Os 5 Centros Municipais de Educação Infantil voltam com suas atividades no dia 29 de janeiro, próxima segunda-feira. Já as Escolas, começam o ano letivo no dia 07 de fevereiro, data que também inicia o transporte escolar. Os Professores retornam às atividades no dia 30 de janeiro, com Formação Continuada.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes inicia o ano letivo com novidades no ensino integral, visando mais qualidade de ensino. A partir de agora foi montado o Centro Municipal de Tempo Integral, que vai atuar onde antes funcionava a Escola Maria Evanira. As Escolas Tasso Azevedo da Silveira, Coronel Santiago Dantas e antigos alunos da própria Maria Evanira passam a ter o tempo integral desenvolvido no Centro de Tempo Integral. Para 2017 são 250 alunos inscritos.

Hoje os alunos permanecem cerca de 10 horas no ambiente escolar, sendo fundamental a divisão deste tempo em espaços diferentes. Com a nova proposta, no período regular os alunos ficam nas respectivas escolas. Em horário contrário, vão ser levadas até o Centro Municipal. “As salas estão sendo adaptadas para cada oficina - como música, artes marciais, artesanato, informática, teatro e dança – sendo que serão ofertadas mais de 10 oficinas. Com isso, as crianças vão poder optar pelas atividades que tiverem mais afinidade, ter aulas com professores capacitados e com otimização de recursos públicos”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi.

Outra mudança para a Secretaria de Educação neste primeiro semestre é que, a partir da próxima semana, a Secretária Édina entra em licença maternidade. Quem vai responder pela pasta no período é a servidora Roseli Lorenzi, que trabalha há mais de 20 anos na Secretaria de Educação, possuindo vasta experiência para o cargo.