Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente está com consulta pública aberta

24/01/2018

Com o propósito de abrir espaço para sugestões e intervenções da população, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Chopinzinho informa de consulta pública aberta, referente ao Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Quem conduz a consulta é o Conselho Estadual, sendo que pode ser acessada pelo link: http://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1421.

Com a consulta, se espera contribuir com o próximo processo de monitoramento e avaliação, previsto para o ano de 2018. Quem quiser participar vai ter que preencher dois formulários. Um é pontual, onde o participante pode opinar com sugestões e propostas e outro para inserção de considerações. A consulta fica disponível até 16/02/2018.

Divulgando o processo, o CMDCA visa contribuir com informação, no intuito de promover o maior alcance do controle social frente os direitos de crianças e adolescentes. O Plano Decenal é um documento importante no trato de direitos, dos serviços, programas e políticas públicas voltados para as crianças e adolescentes.