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Procon encerra suas atividades em 2017 com mais de 700 atendimentos

29/12/2017

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon encerra suas atividades em 2017 nesta sexta (29), com um satisfatório número de atendimentos realizados ao longo do ano. Ao todo, foram registradas 764 ocorrências, sendo que, do total, 147 casos acarretaram na formação de processos administrativos e 617 foram solucionados no próprio atendimento.

O maior número de ocorrências foi concentrado na área de serviços, com 406 atendimentos, à frente da área de assuntos financeiros, com 123 ocorrências, e do segmento de produtos, com 84 atendimentos registrados. Além dessas áreas, o Procon também registrou ocorrências nas áreas de alimentos, consórcios, fiscalização, habitação, saúde e outros serviços. Entretanto, essas categorias representaram apenas 1,3% de todos os atendimentos registrados em 2017.

A coordenadora do Procon, Jéssica Guaitaneli Ribeiro, ressalta a importância de solucionar as ocorrências de forma pacífica: “conseguimos solucionar muitos casos sem a necessidade de abertura de procedimentos administrativos”. Ela ainda explica que com a estruturação e consolidação da equipe do Procon, foi possível realizar melhores atendimentos ao longo de 2017.

O Procon retornará suas atividades em 2018 a partir do dia 2 de janeiro. Quem precisa de atendimento, pode procurar o órgão (que funciona junto à Agência do Trabalhador), das 8h às 12h e das 13h às 16h. Também, pelo telefone 3242-2467 e pela Página do Procon no Facebook.

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