Certificados dos cursos de capacitação foram entregues a 400 mulheres chopinzinhenses

05/12/2013

Em 2013, aproximadamente 400 mulheres chopinzinhenses foram capacitadas através dos cursos desenvolvidos pela Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria da Mulher. A entrega de certificados aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.

De acordo com o Prefeito Municipal, os cursos desenvolvidos pela Administração Municipal, são voltados à profissionalização e geração de renda. “Buscamos com esta iniciativa formar mulheres empreendedoras, incentivando sua inserção no mercado de trabalho, conseguindo com isso, independência financeira e maior qualidade de vida para as chopinzinhenses”, afirmou.

A Responsável Técnica da Secretária da Mulher,  explicou que esta iniciativa incentiva à capacitação e a profissionalização da mulher na condição de prestadora de serviços e também promove o estímulo à formação de mulheres empreendedoras, ou ainda, direciona esforços para o crescimento de mulheres que já dispõe de um negocio próprio ou trabalha em um empreendimento familiar. “Estes cursos fazem parte do Programa Construindo Caminhos desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Sindicato Rural Patronal/SENAR, que neste ano desenvolveu 24 cursos no município”, disse.

As temáticas abordadas foram empreendedorismo urbano, produção de queijos e derivados, olericultura semiorgânica, empreendedorismo rural, cuidador de idoso, cuidador de criança, gestão da propriedade rural, confeitaria e panificação, desenvolvimento comportamental (convivência e relacionamento humano), trabalhadora em serviços domésticos, jardinagem e qualidade de vida na terceira idade.