Você está em >

Notícias

Departamento de Esportes encerra campeonatos de 2017

21/12/2017

            O ano de 2017 foi movimentado para o esporte de Chopinzinho. E para finalizar com chave de ouro, dezembro encerrou os diversos campeonatos em andamento. Sagraram seus campeões o Citadino, Campeonato Municipal de Futsal e o Campeonato Municipal de Futebol. Para completar, houve o Jogo das Estrelas.

            A final do futsal foi no dia 15 de dezembro, no Ginásio Dionisto Debona. Na final feminina livre, o time campeão foi o “União Futsal Feminino”. Na categoria Master 40+, o “Chopim Master” e na categoria força livre, o time "GE Caramuru Futsal” foi o primeiro colocado. Foram 23 times envolvidos na competição, que começou em setembro.

            Já o futebol teve suas finais no último final de semana, no Módulo Esportivo Vicente Mucke. O time campeão da 2ª divisão foi o “Esporte Clube Chopinzinhense”, na categoria master o “Chopim Master” e na 1ª divisão o “Operário Pipa Oca”. No total, 15 equipes participaram da competição, desde setembro.

            O Citadino 2017, por sua vez, também definiu seus ganhadores (descritos abaixo), nas modalidades futsal, tênis de mesa e handebol. São 7 categorias: sub 17, sub 15, sub 13, sub 11, sub 09, fraldinha e mamadeira, com cerca de 540 atletas envolvidos. O citadino vem para coroar os alunos das escolinhas do Município, para que tenham motivação de continuarem praticando as modalidades. Por englobar crianças, foi uma competição com grande público e envolvimento das famílias.

            Ainda, no dia 16 de dezembro aconteceu o Jogo das Estrelas. Este foi um jogo comemorativo, utilizado como mais uma forma de divulgar o futebol e incentivar sua prática – que vem diminuindo. Na ocasião houve disputa entre a seleção de veteranos de Chopinzinho contra os de Curitiba (que incluía ex-atletas profissionais), que resultou em vitória para Curitiba por 3 a 2.

            De modo geral, as competições foram disputadas e com jogos interessantes. “O saldo é positivo e tivemos bastante repercussão. Foram aproximadamente 1000 pessoas envolvidas em cada modalidade. Temos recebido elogios pela organização, arbitragem e programação dos jogos”, conta o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. A partir de agora, o Departamento entra em férias coletivas, retornando os trabalhos a partir do dia 17 de janeiro.

 

Resultado Citadino 2017:

 

Sub 07 – Masculino

1º: Departamento de Esportes

2º: BJ Futsal

Sub 09 – Masculino

1º: Departamento de Esportes

2º: BJ Futsal

Sub 11 – Masculino

1º: Tancredo Futsal’

2º: Chuteira de Ouro

Sub 13 – Masculino

1º: Los Bigodes

2º: C. F. C. Brinquedos Nava

Sub 15 – Masculino

1º: Departamento de Esportes

2º: Futsal do Futuro

Sub 17 - Masculino

1º: Celly Futsal

2º: Chepe

Sub 15 – Feminino

1º: DE

2º: Departamento de Esportes

Sub 17 – Feminino

1º: Departamento de Esportes

2º: Juventude Chopinzinho

Sub 09 – Masculino – Handebol

1º: Tasso

2º: Tancredo

Sub 11 – Masculino – Handebol

1º: Tancredo

2º: Tasso

Sub 11 – Feminino – Handebol

1º: Tancredo

2º: Tasso A

3º: Tasso B



 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho