Concurso Natal 2017 premia vencedores

21/12/2017

Na noite de ontem (20), sete crianças do Município foram premiadas no Concurso Natal Encantado 2017. Participaram da competição todas as escolas de Chopinzinho, municipais e particular, do Jardim I ao 5º ano. O Concurso Natal 2017 foi uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a - ACEC Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho.

Os convidados para a premiação foram recepcionados por músicas tocadas pelas pianistas Marina Battistuz de Almeida e Karina Chechi. Na abertura a Igreja Quadrangular fez uma apresentação natalina. O desenho vencedor do 4º ano foi utilizado como logo do Natal, em todo o material publicitário produzido para a data. Já a frase vencedora do 5º ano foi utilizada como slogan da Campanha.

O concurso aconteceu no 2º semestre de 2017 e todas as crianças tiveram a oportunidade de participar e expressar através de desenhos e frases o que o Natal significa para elas. “A ideia surgiu para utilizar a criatividade, principalmente das nossas crianças, vendo delas a importância e magia do Natal, para que reproduzissem e pudéssemos valorizar esta atividade”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi.

O Presidente da ACEC, Felipe Pivatto, ressaltou que neste ano pudemos ver um resgate do espírito natalino em Chopinzinho – com eventos comemorativos, encenações e luzes -, e que esta foi a motivação da associação em colaborar no concurso, para incentivar ainda mais estes momentos. Os empresários patrocinadores foram a Tok Lar, Odontologia Emanuel Ferri, Pet Shop São Francisco, Mundo Mágico, Supermercado Cenci, Brasmacol e Foto Luz.

Vencedores dos desenhos:

JARDIM I