Rede de proteção a crianças e adolescentes faz capacitação

19/12/2017

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Poder Judiciário, realizou hoje (19) capacitação para a Rede de Proteção a crianças e adolescentes de Chopinzinho. O tema foi as Medidas Socioeducativas, ministrado pela Assistente Social e Mestre em Políticas Públicas, Jacinta Imig. A capacitação visa fortalecer a rede, para que saibam de que forma agir e trabalhar com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Na parte da tarde foram 4h de curso envolvendo 50 profissionais e técnicos que pertencem a rede de atendimento. Estiveram presentes representantes de diversos setores, como educação, saúde, administração, assistência social e Conselho Tutelar. À noite a palestra vai ser de 2h, e tem como público alvo os familiares e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Esta foi a segunda capacitação no Município para a rede. “Com as capacitações nós já vimos resultado. Conseguimos fazer com que a rede começasse a funcionar de forma mais clara, com cada um entendendo qual é a sua parte de contribuição dentro da rede de atendimento”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.