Departamento de Esportes promove 1ª Caminhada e Corrida de Rua de Chopinzinho

17/12/2017

Promover a prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida da população, este foi o principal objetivo da 1ª Caminhada e Corrida de Rua de Chopinzinho, que aconteceu hoje (17) pela manhã. Nesta primeira edição, foram cerca de 250 pessoas participando, de diferentes cidades. A realização do evento foi da Administração Municipal, através do Departamento de Esportes, em parceria com a Academia Fit Trainer.

A corrida, nos percursos de 10km e 5km,  tiveram início às 7h30min. Já a caminhada de 3km iniciou às 9h. As largadas aconteceram em frente à Biblioteca Municipal, que também foi o ponto de chegada. Todos receberam medalhas de participação, e os campeões em cada categoria receberam troféus e medalhas.

“É muito gratificante ver a superação, o empenho e dedicação das pessoas, visando superar seus limites, tanto amadores quanto profissionais. A corrida foi maravilhosa, incentivando atletas de Chopinzinho e região”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. A 2ª Corrida já está garantida para o próximo ano.

A iniciativa da corrida veio por observar o crescimento do número de pessoas que vem praticando corrida e para promover ainda mais a modalidade. Dos 250 inscritos, foram mais de 100 pessoas só do nosso Município. “Tivemos muita procura por inscrições nos últimos dias, mas por limitação técnica fechamos 250 inscritos. Procuramos preparar a prova com esmero, para que atraísse as pessoas”, explica o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. A expectativa é que as próximas edições tenham ainda mais inscritos.

O grande campeão geral masculino da modalidade 10km foi Marcelo Ribeiro, atleta profissional de Coronel Vivida. “Tive a felicidade de vencer esta prova, sendo fiquei 4 meses parado por lesão. Pensei em desistir de correr, mas com bastante incentivo conseguir me recuperar e estou aqui”, diz Marcelo.

Vencedores:

Geral - 5km – feminino