Em 2017, projeto "Crescendo e Aprendendo" foi desenvolvido com pais dos alunos dos Jardins I e II

13/12/2017

Visando a promoção da integração da escola e família, de forma a pensar o desenvolvimento saudável das crianças, em 2017 foi desenvolvido o projeto “Crescendo e Aprendendo”. Foram envolvidos os pais e responsáveis dos alunos dos Jardins I e II, de algumas escolas do Município. O grupo foi mediado pelas psicólogas Edielke Pessetti e Karina Schiavini e fonoaudióloga Brunelli Pan, da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar juntamente com as famílias as dificuldades encontradas na educação dos filhos, através de orientações e compartilhamento de experiências entre pais e responsáveis. Desta forma, também se promove a aproximação destes do ambiente escolar – sendo que a educação das crianças é de responsabilidades de todos.

“Para o desenvolvimento integral da criança é primordial a presença dos pais no ambiente escolar. Para tanto, faz-se necessário que a escola possibilite esses momentos promovendo a reflexão do quão é importante a parceria da escola e família”, ressalta a Secretária de Educação, Édina Accorsi, complementando que cabe a cada uma dessas instituições cumprir a sua função e juntas buscar uma educação de excelência para as crianças. Este foi um projeto piloto e que vai continuar sendo desenvolvido no próximo ano nas escolas e nos CMEI’s pela equipe técnica da Secretaria de Educação.