Projeto Roda da Reciclagem: Faço, Separo, Transformo premia trabalhos destaques

04/12/2017

Neste ano, aconteceu a 2ª edição do Projeto Roda da Reciclagem: Faço, Separo, Transformo, realizado em parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Empresa CTR3, responsável pela coleta de lixo no Município. A premiação aconteceu na manhã de hoje (04), na Rua do Lazer, contando com a presença de autoridades locais e escolas municipais.

O Objetivo principal foi despertar a consciência ecológica nos alunos, ajudando a pensar como a reciclagem colabora com o meio ambiente. “Percebemos que a sociedade está gerando cada vez mais lixo, e se não conscientizarmos sobre a correta destinação, separação, coleta seletiva, teremos um problema no planeta. As crianças são uma forma eficiente de divulgar os projetos, porque alcançamos toda a família”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Na ocasião, também foi feito o lançamento do Projeto “Chopinzinho Mais Limpa”, que envolve todas as Secretarias da Prefeitura, visando ações para uma cidade mais limpa em todos os seus âmbitos.

Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria. Também, receberam prêmio a Escola que arrecadou maior quantidade de resíduos (contagem proporcional ao número de alunos), que foi a Escola Municipal de Excelência, e a Escola com melhor qualidade de resíduos coletados, a Escola Municipal Maria Evanira Silvério. Entre os prêmios, estavam bicicletas, tablets, brinquedos, rádios e computadores.

Em 2017, os alunos desenvolveram trabalhos de Histórias em Quadrinhos. “É um momento festivo e de alegria, principalmente porque passamos a conscientização para os nossos alunos, de que precisamos cuidar do nosso meio ambiente e cidade”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. A CTR3 organizou um cronograma de recolhimento do material coletado nas escolas, em dia fixo da semana e conforme a necessidade. “Este ano o resultado superou as nossas expectativas. Coletamos quase 300 kg a mais, além de que, neste ano todas as escolas coletaram quantidades próximos, mostrando o empenho para desenvolver o projeto”, diz Vanessa Manica, representante da empresa.

Depois da entrega dos prêmios, a Secretaria de Assistência Social aproveitou a reunião de todas as escolas do Município e distribuiu panfletos informativos sobre a Erradicação do Trabalho Infantil. Para encerrar a manhã, as crianças receberam lanche e folders do Projeto “Chopinzinho Mais Limpa”.

Confira os ganhadores e prêmios:

3° ANO- 1° CICLO

Escola: R. Mun. Visão do Futuro