1800 alunos da rede municipal de ensino participam do primeiro IDEM

23/11/2017

Desde o início do ano, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Chopinzinho vem trabalhando para a aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Municipal, o IDEM, que aconteceu no último dia 17. Foram cerca de 1800 alunos participantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das 10 escolas do Município.

O IDEM visa diagnosticar o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos, elencando os pontos positivos e negativos, a fim de criar metodologias e estratégias necessárias para melhorar a qualidade da educação do Município. “Estes dados serão utilizados para reorganizar e replanejar o trabalho pedagógico, quando necessário. O IDEM vai ser importante para mostrar a realidade específica de toda rede municipal de educação”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi.

A organização foi da equipe pedagógica da Secretaria e a aplicação das provas ficou por conta das equipes e professores das escolas. A Secretaria está trabalhando nas correções e índices, para posteriormente analisar os resultados e traçar as estratégias necessárias, juntamente com os demais educadores do Município. O IDEM está previsto para acontecer todos os anos.