Citadino de Chopinzinho envolve 540 atletas na competição

22/11/2017

Desde o dia 12 de novembro está acontecendo em Chopinzinho o Citadino Municipal, desenvolvido pela Administração Municipal, através do Departamento de Esportes. São cerca de 540 atletas envolvidos na competição, compostos em 39 equipes de futsal (05 femininas e 34 masculinas) e 07 de handebol. Desde o começo da competição o Ginásio tem recebido público expressivo, especialmente das famílias dos atletas.

O tênis de mesa acontece no dia 09 de dezembro, no Dionisto Debona, a partir das 13h. As inscrições serão feitas no local e os atletas devem levar documento de identificação.

O principal objetivo do Citadino é promover a prática de esportes com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos participantes, e, além disso, proporcionar momentos de lazer para crianças e adolescentes. São 7 categorias: sub 17, sub 15, sub 13, sub 11, sub 09, fraldinha e mamadeira. Podem participar atletas do Município ou que estejam matriculados em colégios e escolas de Chopinzinho.

Serão premiados os 1º e 2º lugares de cada categoria. “Queremos com o citadino estimular cada vez mais a prática de esportes, motivando ainda mais as crianças e adolescentes que participam de nossas escolinhas e proporcionando uma aproximação de toda a família que vem para o ginásio torcer”, explica Fernando Misturini, Chefe do Departamento de Esportes. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Ginásio Dionisto Debona, e seguem até 16 de dezembro.