Núcleo de Santa Inês faz evento do Dia da Família

17/11/2017

Um momento para trazer a família para a escola: este é o principal objetivo do “Dia da Família”, que aconteceu durante a tarde de ontem (16) no Núcleo de Ensino da Santa Inês. Foram organizadas diversas apresentações artísticas, palestra motivacional e exposição dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano. O evento é promovido em conjunto pela Escola Rural Municipal Mário Bettega e Colégio Estadual do Campo Santa Inês, que totalizam juntas 300 alunos.

Este já um encontro tradicional, que acontece todos os anos entre pais e escola e que conta com bastante participação. “A motivação principal é trazer a família para a escola, porque nós consideramos muito importante este elo. Muitas vezes os pais não conseguem vir nas reuniões, por diversos motivos, e neste dia especial todos se reúnem e conhecem o que acontece na escola do filho”, explica a Diretora da Escola Municipal Mário Bettega, Fernanda Richetti. Presente no evento, o Prefeito Álvaro Scolaro ressaltou a importância da família para o desenvolvimento da criança, que deve acontecer tanto na escola, quanto em suas casas. Já a Secretária de Educação, Édina Accorsi, lembra que a inciativa está em consonância ao projeto Universidade da Criança, que traz a aproximação da família à escola.

As apresentações homenagearam diversas datas, como pais, mães, comemoração de natal, apresentação de coral e de oficinas de dança das instituições. Já a palestra, ministrada pelo Marista, abordou solidariedade, família e união. Depois destes momentos, os pais puderam ir até as salas dos filhos para conferir os trabalhos pedagógicos realizados ao longo do ano pelos alunos. Este dia especial conta ainda com sorteio de brindes e lanche para os presentes.