Chopinzinho conquista primeiro lugar estadual no Agrinho

30/10/2017

Hoje, 30 de outubro, aconteceu a premiação do Agrinho. Chopinzinho ficou em 1º lugar na categoria “Experiência Pedagógica”, desenvolvida pela professora Fabiani Rossato, da Escola Visão do Futuro, do Núcleo São Luiz, que foi premiada com um carro 0km. O projeto foi desenvolvido com a educação infantil, com o nome “Nosso Mundo Encantado”.

O projeto envolveu 14 alunos, e aconteceu de março a agosto de 2017. O objetivo da Professora foi envolver a família na escola, aliando os pais e responsáveis no desenvolvimento infantil. “Nosso projeto tentou fazer com que os pais participassem da escola, com atividades que eles escolhessem, como: confecção de peteca, de carrinho de madeira, de vasinhos de flores, tudo realizado com reaproveitamento de matéria prima do campo”, conta Fabiani. Também, todos os alunos foram levados às casas dos colegas de classe para conhecerem a realidade de cada propriedade, estreitando laços de convivência e ressaltando a participação familiar.

“Estamos muito felizes pela Escola e seu destaque. É motivo de orgulho termos o primeiro lugar no Paraná, sendo também um incentivo ao trabalho desenvolvido com os nossos alunos em sala de aula”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro, presente na premiação. A experiência concorreu com demais trabalhos desenvolvidos em todo o Estado do Paraná. Quem também esteve em Curitiba para a premiação foi a Secretária de Educação, Édina Accorsi, que destacou a importância da conquista para o Município.

O Agrinho é desenvolvido há 19 anos e visa levar informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental às crianças. Seu tema é “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o Mundo”.