"Minha Escola Sem Dengue" premia ganhadores do concurso

30/10/2017

Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde trabalhou com afinco no combate ao mosquito da dengue. Uma das ações desenvolvidas foi com as crianças da rede municipal de ensino, com o “Minha Escola sem Dengue”. Para finalizá-la, na última semana, a Vigilância Sanitária premiou os trabalhos ganhadores da competição proposta no projeto. O “Minha Escola sem Dengue”, teve como objetivo principal conscientizar as crianças do problema da dengue, para que se tornem replicadores do conhecimento e o levem às suas famílias.

Para cada faixa etária foram propostas atividades diferentes, como teatros, vídeos, cartilhas e desenhos. Também, as crianças participaram de um dia de campo, junto com os agentes de endemias A competição veio para finalizar o projeto desenvolvido, e aconteceu em duas categorias: para os alunos do 1º ao 3º ano, desenho; para os alunos do 4º e 5º ano, redação. Foram 35 trabalhos selecionados previamente pelos professores.

Os premiados foram escolhidos pelo Comitê da Dengue de Chopinzinho, formado por pessoas de diversos setores do Município. Foram premiados os três primeiros colocados em cada categoria, sendo que os primeiros lugares receberam uma bicicleta. “O resultado foi muito bom, devido ao nível dos desenhos e redações. Eles estudaram de fato o tema, sendo que deste modo levam para casa tudo que é visto e aprendido na escola, reforçando o combate à dengue”, reforça Sandra Silva Toigo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Vencedores:

DESENHO

1º lugar – Sem dengue o Mundo é bem mais colorido. Alison Colella Zolet – Escola Presidente Tancredo Neves

2º lugar – Se você não se cuidar vou pegar você. Willian Colella Zolet – Escola Presidente Tancredo Neves

3º lugar – Um Brasil sem dengue. João Lucas Freitas Roque – Escola Maria Evanira Silvério

REDAÇÃO

1º lugar – Minha escola limpa e prevenida da dengue. Emanuel Felipe Balansim – Escola Tasso Azevedo da Silveira

2º lugar – Minha escola sem dengue. Alonso Martins Rodrigues – Escola Tasso Azevedo da Silveira

3º lugar – Minha escola sem dengue. Mariana da Almeida – Escola Tasso Azevedo da Silveira