Ponte de ligação com Loteamento Novo Horizonte está em construção

20/10/2017

Para dar acesso adequado e com segurança aos moradores do Loteamento Novo Horizonte, a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos iniciou a construção de uma ponte. A nova ponte vai ter 17m de largura, 11m de comprimento e 5m de altura, permitindo que ônibus, ambulância, caminhões e demais veículos circulem. Hoje o acesso se dá provisoriamente por estrada lateral, para garantir circulação.

O investimento e mão-de-obra está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura, além de 33 vigas cedidas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná). Além das máquinas, são cinco funcionários dedicados à obra, que já está com as valas abertas e no processo de concretagem. “Ela está sendo feita para dar acesso aos moradores, já que o acesso que eles utilizam hoje é improvisado. A vida das pessoas vai melhorar, dando acesso e mais tranquilidade aos moradores”, pondera Amarildo Dalle Tese, Diretor do Departamento de Serviços Urbanos.

Já foram utilizados 27 de concreto e 6 tubos de 1,20m de diâmetro. A nova ponte vai beneficiar as 25 famílias que já moram no Loteamento, e demais famílias que venham a morar no local. As casas foram construídas para atender famílias que moravam em lugares considerados de risco do Município, e foram entregues em 2016. A previsão é de que a ponte seja entregue em dezembro.