Ação da Vigilância Sanitária fiscaliza 15 mercados e mercearias

18/10/2017

Durante todo o mês de setembro, a Vigilância Sanitária fez fiscalização de estabelecimentos comerciais do Município, especificamente nos que trabalham com venda de alimentos. Foram inspecionados 15 mercados e mercearias no período. No total, foram apreendidos 1585 produtos vencidos ou impróprios para o consumo em área de venda.

“Esta ação protege a população em relação ao adquirir o produto vencido. As pessoas podem comprar e levar para casa algo que pode levar um agravo à saúde”, afirma a Sandra Silva Toigo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde. Para alertar a população, os produtos apreendidos foram expostos para a população, junto com evento realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional pelo Dia da Alimentação, 16 de outubro.

Neste mesmo dia foi realizada a incineração dos produtos apreendidos. Para finalizar a iniciativa, a Vigilância Sanitária se reuniu com comerciantes e promotoria municipal, repassando orientações, esclarecimentos e a data e hora da incineração dos produtos. Esta última etapa visou sensibilizar os comerciantes de que os produtos vencidos podem acarretar doenças, além de ser crime.