Evento marca Dia D da Campanha de Setembro Amarelo

28/09/2017

No dia 27 de setembro a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou o dia D da campanha Setembro Amarelo: Todos Juntos pela valorização da Vida. O evento aconteceu na parte da manhã, tarde e noite, e foi destinado para jovens e adolescentes – 9º ano e Ensino Médio. Na parte da noite os pais e responsáveis também foram convidados a participar. Mais de 1000 pessoas passaram ontem pelo Anfiteatro David Rogos Schmitz.

Neste Dia D, os presentes puderam acompanhar um vídeo introdutório, explicação sobre a Campanha e, especialmente, palestra com Jardel Beck, que trouxe um show de magia e humor para apresentar o tema de maneira suave e descontraída, com mensagens de reflexão, valorização e motivação. “Nesta Campanha, trabalhamos principalmente junto com a rede de educação, com orientação e conscientização, repassando especialmente a valorização da vida”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O objetivo principal é trazer à tona a discussão sobre suicídio, diminuir o estigma sobre o assunto o que, muitas vezes, acaba dificultando a busca de ajuda profissional. Precisamos falar mais sobre suicídio e o setembro amarelo é um modo de ajudar a dar voz a esse assunto.