Com passeio diferente, CAPS desenvolve projeto Transformando Sonhos

20/09/2017

No dia 14 de setembro, 29 pacientes e 4 profissionais do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, visitaram o Zoológico Municipal de Cascavel. A ação faz parte do projeto “Transformando Sonhos”, que visa o resgate da autoestima, cidadania, autoconfiança, autorrespeito e socialização. Tudo isto contribuindo na reinserção social e no fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Participaram da atividade pacientes com transtornos mentais severos e persistentes e também adultos com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas. O projeto abrange diversas atividades de lazer, pensando em manter os pacientes em seus cotidianos.

Com isso, o CAPS permite a reabilitação físico-mental, resgatando aspectos saudáveis e dando continuidade as atividades laborativas, inclusão social e autonomia. Também, respeita as limitações e a convivência diária com os profissionais, familiares e amigos, importante para o equilíbrio do ser humano.