Em junho, 20 professores, pedagogos e equipe da Secretaria de Educação participaram do JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, ministrado pelo SEBRAE. O objetivo do curso foi repassar aos professores noções e conhecimentos de empreendedorismo, e que agora estão na fase de serem aplicados e desenvolvidos em sala de aula. Isto incentiva a autoconfiança e comportamento empreendedor dos estudantes.
Estão envolvidos com o projeto alunos do Tempo Integral, do 1º ao 5º ano. Cada professor e escola são responsáveis por explorar e aplicar de maneiras criativas este conhecimento. “O empreendedorismo deve ser incentivado em todas as fases da vida, por se tratar de um saber essencial, tanto na Escola, como em casa e em sociedade, pois fortalece a visão de futuro”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi.
Na Escola Maria Evanira Silverio, por exemplo, o 4º ano desenvolveu atividades com roupas e objetos, que as crianças puderam “alugar” para fazer um desfile, quando a comissão julgadora elegeu os mais animados. Já a Escola Tasso Azevedo da Silveira e a Escola Santiago Dantas trabalharam com quantidades, sabores e instruções, com os alunos montando pizzas, que no final da aula puderam ser provadas por todos.
Para valorizar os projetos desenvolvidos ao longo do ano, e que serão frutos do JEEP, a Secretaria de Educação realiza uma Feira, onde todos os trabalhos vão ser apresentados. A ocasião vai ser aberta ao público e amplamente divulgada.