Projeto Dia do Bairro e da Comunidade realizou confraternização entre participantes

18/11/2013

Um grande público marcou a confraternização do Programa Dia do Bairro e da Comunidade, desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Assistência Social. “O Projeto é um serviço Socioassistencial e de convivência e tem como objetivos o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a promoção da autonomia e a garantia dos direitos sociais básicos”, observou o prefeito municipal.

O Programa é desenvolvido através de encontros mensais envolvendo uma equipe técnica de referência é formada por assistente social, psicólogas, estagiária de Serviço Social e artesã. “Esta equipe realizou diversas atividades nos grupos de convivência, tais como: palestras, dinâmicas de grupo, orientações, encaminhamentos para outros serviços da rede, acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e demais benefícios socioassitenciais e oficinas de artesanato”, explicou a secretária de Assistência Social.

Durante este ano, foram realizados encontros mensais com os bairros: Menino Deus, Centro, Frei Vitto, São Genaro, Casarão, Cristo Rei, Verdi, São José, Bela Vista, São Cristóvão, São Miguel, AABB, São Sebastião, Casa da Família II, Vale Verde, Barranca do Szurra, 30 casas, Ansilheiro, Cohapar I, Cohapar II e Cohapar IX; e também com os núcleos e comunidades: Bugre, São Francisco, Santa Inês, São Luis, Linha Aparecida, Barra Grande, Lagoão, Vila Rural, Ponte Alta, Volta de Luciano, São Miguel, Comunidades Indígenas Guarani e Kaigang. Aproximadamente 400 pessoas participam Programa Dia do Bairro e da Comunidade em Chopinzinho.