PREVCHOPIM faz reunião com profissionais da rede municipal de ensino

13/09/2017

Na última sexta-feira (08), cerca de 200 professores, diretores, equipe pedagógica e serviços gerais da rede municipal de ensino se reuniram com a PREVCHOPIM. A ocasião teve o objetivo principal de divulgar a nova legislação para o servidor. O encontro foi conduzido pelo Diretor-Presidente da PREVCHOPIM, André Luis Budine e pela Diretora Previdenciária, Lourdes Bonotto.

Foram apresentados os tópicos do Regime Próprio da Previdência Social, funcionamento, quem são os membros - dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Comitê de Investimento e Diretoria -, a Lei do Município que instituiu o Fundo de Previdência e como está atrelada a Lei Federal. Também foram apresentadas as regras de aposentadoria e aberto para momento de perguntas. O encontro abordou como as resoluções do órgão são feitas e pensadas pelos Conselhos e Comitês, se utilizando de números, informações e dados para tomar as decisões.

“O objetivo é realizar um trabalho com transparência, por isso estamos implantando dentro do PREVCHOPIM este programa de formação previdenciária, que se estenderá a todos os servidores”, explica o Diretor-Presidente André Luis Budine. A PREVCHOPIM está sempre aberta para tirar todas as dúvidas dos servidores e verificar cada caso. Com as reuniões, espera-se passar cada vez mais informação aos servidores, tornando o serviço prestado próximo e acessível a todos.