Chopinzinho é eleita sede da Fase Final dos Jogos da Juventude 2018

29/08/2017

Em eleição realizada nos últimos dois dias, Chopinzinho foi eleita sede da Fase Final da 31º Jogos da Juventude do Paraná 2018 – JOJUP`s, divisão B. Com isso, o Município se firma no cenário do esporte estadual, e tem a responsabilidade de sediar evento com os melhores atletas da categoria de base do Paraná. Em 2017, Chopinzinho foi sede da Fase Regional dos Jogos Escolares e Fase Regional dos Jogos da Juventude.

A ideia de se candidatar surgiu ainda em fevereiro. Com empate na primeira votação da escolha de qual cidade seria sede, Chopinzinho foi “eleita” no segundo dia de votação, ganhando com 17 votos a 12, contra Palmas. “Ficamos contentes com a notícia. Tivemos recentemente duas competições de sucesso muito grande, as pessoas gostam daqui e sabem da boa estrutura do Município” explica o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini.

A partir de agora, o Município começa a se preparar para sediar o evento, já estando com projetos de melhorias nos Ginásios. Com o JOJUP`s, espera-se fortalecer o trabalho do Departamento de Esportes, o comércio local e as escolinhas de base, trazendo cada vez mais crianças e adolescentes para as atividades esportivas.