Você está em >

Notícias

Secretaria de Agricultura entrega equipamentos para Associações

28/08/2017

            Na última sexta-feira (25) a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, entregou cerca de R$ 110 mil em equipamentos para Associações de produtores rurais. Foi entregue 1 multiplantadeira para Associação da Estrela Gaúcha; 1 grade niveladora e 1 subsolador para Associação do Alto Bugrinho e 1 distribuidor de fertilizantes e de sementes para Associação do Bahia.

            Os equipamentos foram adquiridos com emenda do Deputado Federal Fernando Giacobo. “A importância desta entrega é em especial porque vem ao encontro de demandas das próprias associações, são equipamentos que vão atender a agricultura familiar, principalmente produtores da atividade leiteira”, explica o Secretário de Agricultura, Everton Salomão. Esta é a primeira parte da entrega, que vai contemplar mais máquinas.

             O Prefeito Álvaro Scolaro ressalta a necessidade de fortalecer a atividade agrícola, essencial na economia do Município. “Estes equipamentos são de uso coletivo, ou seja, todos os produtores das Associações vão poder utilizar, otimizando recursos e atingindo maior número possível de pessoas beneficiadas”, afirma o Prefeito Álvaro. Com as novas aquisições, há redução do custo de produção e incremento na produtividade.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho