Cursinho preparatório para Enem e Vestibular inicia atividades

23/08/2017

Para preparar os jovens ao mercado de trabalho, facilitando o acesso a cursos melhores e mais concorridos, a Administração Municipal de Chopinzinho oferta, gratuitamente, o Cursinho preparatório para o Enem e Vestibular. Na noite de ontem (22), aconteceu a aula inaugural do cursinho 2017, com presença de autoridades e a 1ª aula de geografia. As aulas seguem por três meses, no miniauditório da Escola de Excelência, de segunda a sexta-feira.

Para o cursinho, a Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil, incluindo o material e professores. “Nosso objetivo é facilitar o acesso às universidades e com isso, gerar retorno em termos de currículo, qualificação profissional e colocação no mercado de trabalho, garantindo emprego e renda aos munícipes e município”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

Como acordado com os alunos, os desistentes devem devolver o material recebido, para seja repassado para alunos em lista de espera. Além disso, haverá consequências para quem não tiver frequência ou desistir sem motivo justificável, como por exemplo, restrição ao acesso gratuito ao transporte acadêmico. “Ressaltamos que é muito importante a participação e empenho dos alunos, sua assiduidade e compromisso para alcançarem seus objetivos”, expõe a Secretária de Educação, Édina Accorsi.

Assim como no ano passado, a empresa responsável pelo cursinho será a Essei Cursos Profissionalizantes, de Francisco Beltrão. Presente na aula inaugural, o Diretor Geral Rodrigo Rippel explica que a empresa está trazendo metodologia diferenciada e professores preparados, com ampla experiência com cursinhos. Durante os três meses de aula, serão feitos 2 simulados, com 90 questões, para preparar ainda mais os alunos para os vestibulares e Enem.