Merendeiras das escolas e CMEI`s participam do curso Cozinha Brasil

22/08/2017

Durante todo o dia de hoje (22), cerca de 60 profissionais de trabalham com alimentação escolar nas Escolas e CMEI`s de Chopinzinho estão participando do curso “Cozinha Brasil”. Em parceria com o SESI e a empresa Doce D`ocê, as merendeiras, nutricionistas e demais funcionários aprendem novas maneiras de utilização e aproveitamento de alimentos, para que com o que se tem disponível se elabore uma alimentação escolar nutritiva e balanceada.

“Para os profissionais é importante que estejam em constante formação, porque prezamos pela qualidade da alimentação que é oferecida nas nossas escolas e CMEI`s”, explica a Secretária de Educação Édina Accorsi. O curso é gratuito, unindo teoria e prática e com degustação dos pratos aprendidos no curso.

O Cozinha Brasil vai estar em Chopinzinho até na quinta-feira, em uma iniciativa da empresa Doce D`ocê. Devido a parceria que mantem com a Secretaria de Educação, surgiu o convite para que as merendeiras também pudessem aproveitar o conteúdo do curso, que será ofertado para os funcionários e familiares de funcionários da empresa.  “É um programa que realmente contempla a questão de alimentação nutritiva, pensando em proporcionar para as crianças na escola uma alimentação de qualidade. De modo geral, ensina que comer bem não precisa ser caro”, ressalta Noeli Bazanella, diretora da empresa.

Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, com marca consolidada em todo o Brasil na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o Cozinha Brasil consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.