Palestra Show marca evento da Campanha Agosto Azul

18/08/2017

Para marcar a Campanha do Agosto Azul, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial, que acontece durante todo o mês. Ontem (17), os homens de Chopinzinho puderam participar da Palestra Show “Agosto Azul – Escolha cuidar de você”, apresentada por Vilson Cechetti. Com grande público, o evento aconteceu no Anfiteatro David Rogos Schimtz, onde também houve apresentação de indicadores de saúde do Município, distribuição de brindes e lanche.

O objetivo do evento foi fazer o público masculino pensar em sua qualidade de vida e de seus familiares, na prevenção à saúde, tudo isto com uma mensagem diferenciada e de otimismo. Já a apresentação dos indicadores ressaltou a necessidade da prevenção: em 5 anos, 148 homens morreram a mais que mulheres em Chopinzinho. “No mês de agosto, os esforços da Secretaria de Saúde estão especialmente voltados na prevenção e saúde do homem, desenvolvendo atividades que estimulem os diagnósticos em início de doença, para evitar problemas mais sérios de saúde”, reitera o Prefeito Álvaro Scolaro.

Durante a Campanha, já foram realizados mais de 500 exames de PSA (câncer de próstata). Somente no dia D da Campanha, que aconteceu no último sábado, foram cerca de 300 homens atendidos. “Estamos levando a mensagem que todos devem se cuidar. Quem tiver interesse, o Agosto Azul acontece até o final do mês, porém, nossas unidades de saúde estão com as portas abertas para atender durante o ano inteiro”, ressaltou o Secretário de Saúde, Fabiano Popia.