Na noite de ontem, 2ª Audiência Pública apresenta diagnóstico do Município

17/08/2017

Para a Revisão do Plano Diretor de Chopinzinho, estão sendo realizadas Audiências Públicas, que visam que os moradores contribuam para construção do um novo plano. Na noite de ontem (17), aconteceu a 2ª Audiência, no Anfiteatro David Rogos Schmitz, com a presença de cerca de 60 pessoas. Neste encontro foi apresentado o diagnóstico do Município, feito a partir do cruzamento dos dados técnicos levantados e dos apontamentos realizados na 1ª Audiência.

Presente na ocasião, o Prefeito Álvaro Scolaro ressaltou a importância da participação da sociedade, já que serão tomadas decisões que impactam diretamente o dia-a-dia dos moradores e empresas. “Ficamos felizes com a participação na primeira audiência, com os problemas e sugestões levantados. Estamos pensando juntos nos pontos críticos que podem interferir no desenvolvimento do Município”, afirma Álvaro.

Até o final de 2017, serão feitas mais duas audiências em Chopinzinho. “Serão realizadas oficinas técnicas para tratar de assuntos específicos e propor as soluções, a partir do que foi apresentado neste segundo encontro”, explica Jovani Martins, Chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, um dos membros da equipe técnica de revisão da Prefeitura.

O Plano Diretor Municipal é, segundo o Estatuto da Cidade, “o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”. Ele passa por revisão, obrigatoriamente, a cada 10 anos. O Plano de Chopinzinho deve passar por alterações até o final de 2017.