Você está em >

Notícias

Chopinzinho atende 100% das Escolas com Tempo Integral

16/08/2017

 

            O Município de Chopinzinho disponibiliza Escola em Tempo Integral em todas as Escolas do Município. A proposta do Tempo Integral visa a permanência da criança na escola, sendo atendida integralmente em suas necessidades educacionais, ampliando as possibilidades de aprendizado através do trabalho em oficinas pedagógica e metodologias diversificadas. Hoje são 738 alunos de 1º a 5º anos atendidos em Chopinzinho.

            As oficinas desenvolvidas são de orientação de estudos (alfabetização e letramento, leitura e literatura); matemática; arte (desenho, artesanato, canto/música); esporte e lazer (recreação, handebol, futsal, badminton, ginástica rítmica, dança, psicomotricidade e natação); empreendedorismo e tecnologias. “Nossos alunos tem a oportunidade no período contrário de participar de diferentes oficinas, que somam no processo de ensino-aprendizagem e no conhecimento, acrescentando para a elevação nos índices educacionais”, afirma a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Édina Accorsi. No total, são cerca de 60 profissionais que atuam no Tempo Integral.

            Com o objetivo de constante aprimoramento, os professores fazem regularmente cursos e formação. Na última formação, de 14 de julho, foi abordada a importância do planejamento das oficinas, o regimento escolar e a avaliação dos trabalhos realizados até então. “Sempre trazemos a relevância de trabalhar todos os momentos de uma oficina, desde o acolhimento das crianças, a motivação, a busca e o prazer pelo conhecimento através de diferentes estratégias pedagógicas”, explica a coordenadora do Tempo Integral, Gisele Savio. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho