Você está em >

Notícias

Curso de inclusão digital para pessoa idosa foi realizado em Chopinzinho

16/11/2013

 

44 alunos do curso de inclusão digital para pessoa idosa, desenvolvido na última semana em Chopinzinho, foram certificados na manhã de sábado, 9, durante a realização do Mutirão da Cidadania – Paraná em ação. O curso foi direcionado a pessoas com idade acima de 60 anos. “Esta é iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Administração Municipal de Chopinzinho, que tem a finalidade de promover a socialização da pessoa idosa por meio da internet e das redes sociais”, explicou a Secretária de Assistência Social. 

 

O projeto denominado “Inclusão social da pessoa idosa”, disponibilizou em Chopinzinho 40 vagas, 20 no período da manhã e 20 no período da tarde, com três horas dias de aulas. O curso foi desenvolvido de 5 a 8 de novembro. 

 

Durante a cerimonia de entrega dos certificados o Prefeito Municipal,  lembrou que “este curso de inclusão digital, assim como os grupos trabalho desenvolvidos junto aos idosos de nosso município tem o objetivo de promover a socialização e valorização da pessoa idosa”.

 

A proposta, como explica o coordenador do projeto, o analista da Celepar, é levar às comunidades paranaenses cursos de uma semana, com um conteúdo programático basicamente voltado ao conhecimento da internet e das redes sociais. “Esperamos, ao final, que cada participante esteja capacitado para efetuar pesquisas na internet, utilizar seu email, além de criar seu perfil nas redes sociais ampliando, desta maneira, seu ciclo de relacionamentos”, disse. 

 

O curso, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Assistência Social, objetiva a socialização da pessoa idosa.  

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho