Secretaria de Educação faz lançamento da UNATI em Chopinzinho

05/08/2017

Na noite de ontem (04), no Anfiteatro David Rogos Schimtz, aconteceu o lançamento, em Chopinzinho, da Universidade Aberta a Terceira Idade – UNATI, em uma parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Universidade Estadual do Centro-Oeste. A ocasião contou com a presença de expressivo público, diversas autoridades, representantes da Unicentro, apresentação do Coral Municipal e palestra com o médico geriatra Jonilson Pires.

“Queremos dar um olhar especial para as pessoas da terceira idade. Sabemos que a população tem aumentado seu tempo de vida, e temos que proporcionar ambientes prazerosos para que possam desfrutar deste período da vida”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. O Programa é direcionado às pessoas com mais de 55 anos, e vai acontecer duas vezes na semana, na parte da tarde, na Escola Municipal de Excelência. A Unati vai ofertar diversas oficinas, como de dança, teatro, esporte, psicomotricidade e leitura, visando o lazer, saúde e descontração.

“Ficamos muito felizes com a participação da população no lançamento. Percebemos que estas pessoas procuram qualidade de vida, estão vivendo mais e melhor”, complementa a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi. Foram abertas 50 vagas e as aulas começam no dia 14 de agosto. Os interessados podem se inscrever até segunda-feira, dia 07, diretamente na Secretaria.

A coordenadora da Unati da Unicentro, Professora Maria Regina da Silva Vargas, explica que somada à motivação do Município e da Instituição, conseguiram trazer o projeto para Chopinzinho.  “A expectativa é de que os idosos venham e aproveitem todas as atividades ofertadas. A intenção é fazer um equilíbrio entre as atividades físicas e de socialização e conhecimento”, disse Vargas. A Deputada Federal Leandre Dal Ponte ajudou a viabilizar a vinda da Unati à Chopinzinho e esteve presente no evento. Na oportunidade, salientou esta como uma oportunidade para que as pessoas possam envelhecer com qualidade, continuando inseridas e participando da sociedade.