Trabalhando em diferentes frentes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia lança seis novos projetos neste semestre. O objetivo é desenvolver os trabalhos que vem sendo feitos em paralelo aos novos projetos, que visam mais empregos, fomentar o turismo e incentivo às empresas.
Estão planejados o “Projeto de agroindústria”, focado nas agroindústrias da cidade; “Inovação e Tecnologia”; “Avança MEI`s”, visando desenvolvimento dos MEI`s, com a intenção de elevá-los a microempresas; “Berçário industrial”; “Novo distrito industrial”; finalização do “Pro alimentos” e “Capacitação de mão-de-obra”. Isto tudo além dos serviços que são prestados, como Banco do Empreendedor, Sala do Empreendedor, Agência do Trabalhador e Programa de Turismo, lançado recentemente. “Vamos atuar em diferentes frentes, buscando o desenvolvimento do Município e das nossas empresas, gerando emprego e renda”, reforça o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Salmória.
Só na Agência do Trabalhador de Chopinzinho, que funciona junto à Secretaria, de janeiro a julho de 2017, foram captadas 282 vagas de emprego. No banco de dados, são quase 5 mil trabalhadores cadastrados. Os números revelam empresas maiores avançando na abertura de vagas e fortalecimento das parcerias. “Existem cada vez mais empresas abrindo vagas pela Agência do trabalhador. Também, o número de pessoas abrindo cadastro cresceu neste semestre”, afirma a responsável pela Agência do Trabalhador, Francinelli Dalmolin.