Em sete meses, Sala do Empreendedor faz mais atendimentos que em todo ano de 2016

26/07/2017

Demonstrando o fortalecimento dos microempreendedores em Chopinzinho, a Sala do Empreendedor do Município realizou, entre janeiro e julho, mais atendimentos que em todo o ano de 2016. O significativo aumento é fruto da gama de serviços oferecidos, prestando serviços relevantes para as empresas. Aliado aos serviços prestados pela Sala do Empreendedor, o Banco do Empreendedor já conta com mais de R$ 240 mil contratados.

Hoje são atendidos 730 MEI`s pela Sala do empreendedor, que resultaram nos mais de 2700 atendimentos neste primeiro semestre do ano. “Com mais facilidade no atendimento, o microempresário se sente estimulado a voltar à Sala, procurando outros serviços”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Victor Salmoria. Ele reforça o convite para que os MEI`s procurem a Sala para renegociar suas dívidas de impostos, regularizando sua situação.

Trabalhando em conjunto para estimular e contribuir com os empresários, o Banco do Empreendedor oferta microcrédito aos MEI`s, micro e pequenas empresas, além de empreendedores informais. Neste ano já passam de R$ 240 mil contratados e na soma total do Banco, chega-se a quase R$ 3 milhões, com inadimplência próxima a zero. Para 2017, a meta é de superar os contratos de 2016 em no mínimo 15%, reforçando o atendimento a este público. “Este dinheiro faz a economia girar. Ele oportuniza o crédito para compra de máquinas e equipamentos para estes pequenos empreendedores. O crédito vem ao encontro das necessidades dos MEI`s atendidos pela Sala do Empreendedor”, afirma o responsável do Banco do Empreendedor e atendente da Sala do Empreendedor em Chopinzinho, Fernando Gressana.