Você está em >

Notícias

Secretaria de Viação e Serviços Urbanos já recuperou mais de 12 regiões de estradas do interior do Município

25/07/2017

Com foco na recuperação das estradas do interior para facilitar escoamento da produção e trânsito de moradores, Secretaria de Viação e Serviços Urbanos já trabalhou em mais de 12 regiões do interior do Município, desde janeiro de 2017. Foram beneficiadas as comunidades de Km 06, Linha Iguaçu, São Luis, Santa Rosa, Três Saltos, Lagoão, Barra Grande, Santa Maria, Passa Quatro, Encruzilhada, São Miguel e Ponte Alta.

“Estas obras são essenciais para dar acesso nos dias de chuva e, especialmente, para escoamento da produção. Com isso, beneficiamos os produtores, as comunidades e, com isso, também a economia do nosso Município”, explica o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Geraldo Olivo.   

No momento, estão trabalhando na recuperação da estrada principal da Comunidade de São Francisco, Linha Vitória e Alto Vitória, que também dão acesso a aviários. Nesta obra, serão quase 30 km recuperados, com limpeza e cascalhamentos das estradas. São cinco caminhões, retroescavadeira, rolo compressor e motoniveladora trabalhando somente nestes trechos.

Nesta mesma região os aviários também estão recebendo cascalho. São cerca de 10 aviários que vão receber material. A previsão é de em 30 dias as três regiões estejam completamente reformadas. Depois, as obras seguem para Jaboticabal e Mato Branco. “A agricultura e pecuária são a base da economia de Chopinzinho, e para fortalecer este setor produtivo, precisamos dar condições para que se desenvolva. Um dos elementos importantes são estradas propícias”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho