Você está em >

Notícias

Secretaria de Agricultura promove ciclo de palestras para produtores rurais

20/07/2017

 

            Hoje (20) aconteceu a 2ª palestra do ciclo de encontros promovidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em 2017. Com o tema “Criação de novilhas e bezerras leiteiras”, a palestra teve 1h30min de duração. O ciclo de palestras promove a cada 40 dias encontros com produtores rurais, com participação gratuita de todos os interessados. O 1º encontro abordou inseminação dos animais.

            “Entendemos que estes momentos são importantes devido a relevância que os produtores rurais tem no setor produtivo do Município. Quando capacitamos os produtores, mais bem preparados ele estarão para os desafios do dia-a-dia”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Em cada encontro são abordados diferentes áreas da produção agrícola e pecuária. O objetivo é atrair cada vez mais público, beneficiando e fortalecendo a cadeia produtiva rural do Município.

            “Uma das proposições da Secretaria de agricultura é a disseminação de novas tecnologias e conhecimento técnico. Com a palestra de hoje, esperamos aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores de leite”, explica o Secretário de Agricultura Everton Salomão. Salomão ressalta que, em muitos casos, pequenos ajustes podem alterar a produção, tanto em quantidade como em qualidade.

            As palestras são ministradas por profissionais renomados e com experiência nacional. A próxima palestra vai falar sobre adubação de pastagem. É importante ressaltar que esta iniciativa é um trabalho combinado com outras frentes, como o Programa Mais Leite e de pastagens, que beneficiam os produtores de Chopinzinho. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho