Solenidade marca abertura dos Jogos da Juventude

16/07/2017

De 14 a 20 de julho Chopinzinho é sede da Fase Regional do 30º Jogos da Juventude do Paraná, em parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. A solenidade de abertura aconteceu ontem (15), no Ginásio Dionisto Debona, com desfile das delegações, acendimento do fogo, apresentação de ginástica artística e amistoso de futsal entre o time Pato Futsal e a Seleção de Chopinzinho. Estiveram presentes no evento diversas autoridades locais e da região.

“Esperamos com estes jogos deixar de legado para o Município o incentivo à prática de esportes e aumento da quantidade de crianças envolvidas com nossos projetos”, ressalta o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. Como o Município foi sede há 15 dias de outro evento esportivo, foi possível perceber aumento de procura por treinamento em todas as modalidades. A escolinha de handebol, por exemplo, dobrou seu número de atletas.

“Chopinzinho fica satisfeito em sediar este evento. Com a vinda dos Jogos Escolares já percebemos a vontade das crianças e jovens em participar das escolinhas que oferecemos, sendo que já houve significativo acréscimo”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. A escolha por trazer o grupo de ginástica artística também aconteceu no sentido de estímulo à prática esportiva, já que a Administração pretende implantar o esporte no Município.

Na Fase Regional dos Jogos da Juventude participam mais de 1000 atletas, vindos de 23 Municípios do Sudoeste e que disputam cinco modalidades: futebol, futsal, voleibol, basquete e handebol. A delegação de Chopinzinho é formada por 70 atletas. Presente no evento, o Chefe Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, Marcos Borges, além de parabenizar os atletas, ressaltou que ao sediar estes eventos Chopinzinho está criando uma tradição forte no esporte dentro do Estado.

Além da solenidade de abertura, a Administração Municipal ofertou aos atletas na sexta-feira uma programação diferenciada. Eles puderam conhecer o ex-atleta de voleibol da Seleção Brasileira, André Heller, que trouxe histórias de sua trajetória no esporte. Também, aconteceu show da Banda Tiregrito.