Chopinzinho reforça imagem positiva com realização da Fase Regional dos Jogos Escolares

06/07/2017

Os Jogos terminaram, e os 1400 atletas que estiveram em Chopinzinho competindo por vagas na Fase Macrorregional já não estão mais disputando medalhas. O Município vivenciou, entre os dias 23 a 29 de junho, incremento no comércio local, público expressivo nos ginásios, utilização de espaços esportivos e incentivo à prática esportiva. De modo geral, Chopinzinho consolidou imagem positiva junto às comissões, público, professores, atletas e arbitragens.

Fernando Misturini, Diretor do Departamento de Esportes, reforça que a organização e estrutura do Município foram elogiadas e superaram as expectativas. “Trabalhamos para que no próximo ano consigamos sediar a fase final dos Jogos da Juventude, classe D, apresentando este mesmo resultado e desempenho”, afirma Misturini. Para os jogos, foram utilizados três Ginásios, o Módulo Esportivo, o Centro Comunitário São Francisco de Assis e o Chopinzinho Clube de Campo.

O trabalho da Administração Municipal para realização da Fase Regional foi conjunto. O Departamento de Urbanismo fez manutenção de todos os espaços; a Secretaria de Saúde dispôs de equipe para ficar nos locais de competição; Departamento de Esportes, que além da organização, permaneceram de plantão durante a semana. “Agradecemos o Prefeito Álvaro Scolaro e a Secretária de Educação, Édina Accorsi, que oportunizaram que a competição acontecesse aqui. De modo especial, também agradecemos a todo o público, que esteve presente durante toda a semana”, ressalta Misturini.