Você está em >

Notícias

Audiência Pública leva público expressivo ao Anfiteatro

06/07/2017

            Ontem (05) aconteceu a 1ª Audiência Pública para revisão do Plano Diretor do Município (PDM) de Chopinzinho. Cerca de 100 chopinzinhenses participaram da ocasião, contribuindo para que as mudanças atendam cada vez mais a realidade do Município. Este foi o 1º de quatro encontros, que vão acontecer até o final de 2017.

            O Estatuto da Cidade, no artigo 40, expõe que o PDM “é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”. A Lei determina que o plano deve ser obrigatoriamente revisto a cada 10 anos. Em Chopinzinho, as mudanças estão sendo conduzidas pela empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, de Curitiba. Para complementar, a Prefeitura montou uma equipe técnica, que também atua na revisão.

            “Esta ocasião, com a presença da população, é essencial para que possamos garantir que a cidade cumpra sua função social, se tornando acessível para todos os Chopinzinhenses”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro, presente na Audiência. Nesta primeira oportunidade foram apresentados o que é um plano diretor, quais são os objetivos e qual metodologia será utilizada na revisão. Também, foram feitos grupos de trabalho para fazer uma leitura pública comunitária, ou seja, foi dada a espaço para a população apresentar suas proposições para a cidade.

            “A participação foi expressiva e importante. Esperamos que a população continue atuante, para alcançarmos um Plano Diretor que atenda o Município em todas as suas necessidades”, diz o Chefe da Divisão de Planejamento e participante da equipe técnica, Jovani Martins. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho