Chopinzinho encerra participação nos Jogos Abertos do Paraná com medalha de prata

05/07/2017

Chopinzinho participou da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, que teve como sede a cidade de Dois Vizinhos. Com uma delegação de cerca de 70 atletas, o Município esteve presente nas modalidades de bocha masculino, futsal feminino e masculino e futebol masculino. O melhor resultado da nossa delegação foi a medalha de prata no futsal feminino, em jogo disputado no último domingo contra São Jorge D’Oeste.

O evento é importante para levar o nome de Chopinzinho a outros locais e incentiva à prática esportiva. “Este é o início do nosso trabalho. A gente espera que no próximo ano tenhamos um resultado mais positivo, e que daqui 2 anos a gente busque o título em todas estas modalidades”, afirma o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. Ele ressalta que as equipes de Chopinzinho não contratam atletas e procuram levar moradores locais, dando oportunidade à população.

A Fase Regional teve sete dias de duração, com participação de 22 Municípios. No total, mais de 1000 atletas competiram em sete modalidades: handebol, bolão, bocha, vôlei, futebol, basquete e futsal. Elas se juntam a outras 13 modalidades, para formar o quadro de esportes disputados nas Fases Finais A e B, realizadas, respectivamente, em União da Vitória, entre 15 e 21 de setembro, e Apucarana, entre 10 e 19 de novembro.