Universidade Aberta à Terceira Idade inicia atividades em Chopinzinho

04/07/2017

A partir de agora, todos os idosos vão ter mais uma atividade para usufruir no nosso Município: A Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI, vinculada à Universidade Estadual do Centro-Oeste, funcionando em parceria com a Prefeitura. As inscrições começam a partir de amanhã, e seguem abertas até 07 de agosto. Os interessados, que tenham 55 anos ou mais, podem fazer suas inscrições diretamente na Secretaria de Educação.

“É com muita satisfação que estamos anunciando a UNATI, que vai oportunizar aos idosos que participem de atividades de esporte e lazer adaptado, oficinas direcionadas, e muitas outras práticas”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. As aulas vão acontecer duas vezes por semana, na Unicentro (que funciona junto à Escola de Excelência), das 13h30min às 16h45min.

Serão ofertadas 50 vagas, com previsão de ampliação para o próximo ano, conforme demanda. Para se inscrever, o interessado deve levar seus documentos pessoais e comprovante de residência. “É motivo de muita satisfação para nós, lançarmos este projeto no Município, porque demonstra a preocupação que nós temos com a pessoa idosa, que está na melhor idade”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele ressalta que a Administração vem fortalecendo e valorizando as pessoas na terceira idade, buscando qualidade de vida para todos.

O lançamento do Programa está previsto para o dia 04 de agosto, no Anfiteatro David Rogos Schimtz, às 19h e vai contar com a Palestra do médico geriatra Jonilson Pires. Na ocasião, vão estar presentes, além de autoridades locais, representantes da Unicentro e a Deputada Federal Leandre Dal Ponte (que é vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Idosos na Câmara dos Deputados).