Para a Fase Regional dos Jogos da Juventude, Chopinzinho confirma participação de 23 municípios

30/06/2017

De 14 a 20 de julho Chopinzinho vai ser sede da Fase Regional dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). No dia 21 de junho, no Auditório da Prefeitura, foi realizado o Congresso Técnico dos jogos, com a confirmação de 23 municípios participantes. Serão cerca de 1200 atletas, disputando as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol.

Após a entrega de documentos pelos responsáveis das equipes de cada município, teve início o Congresso, com a parte solene. Além de autoridades locais e equipes dos Municípios, esteve presente na ocasião o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo em Pato Branco, Marcio Borges. O vice-prefeito de Chopinzinho, Vanderlei Carlos Verdi, agradeceu a presença de todos no Congresso Técnico, e disse que Chopinzinho está preparada para receber os participantes durante a realização dos Jogos a partir de 14 de julho.

Tanto a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi, quanto o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini, desejaram sorte a todos os participantes e que são bem-vindos à nossa cidade. Os Jogos da Juventude são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, e esta Fase Regional será realizada em parceria com o Município de Chopinzinho.

Após a parte solene, foi realizada a parte técnica, com o comando da coordenadora técnica da fase regional dos JOJUPs, Joceli Fasolin, com sorteio para a formação dos grupos.

No basquete feminino, as duas equipes inscritas, Palmas e Pato Branco, já estão classificadas para a fase final, de 25 a 31 de agosto, em Ivaiporã.

As outras modalidades os grupos ficaram assim formados:

Basquete Masculino
Grupo Único: Francisco Beltrão, Palmas e Pato Branco

Futebol
Grupo A: Chopinzinho, Verê e Mangueirinha
Grupo B: Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu e Itapejara D’Oeste
Grupo C: Ampére, Dois Vizinhos e Palmas
Grupo D: Mariópolis, Sulina e Honório Serpa

Futsal Feminino
Grupo A: Chopinzinho, Honório Serpa, Mariópolos e Verê
Grupo B: Coronel Domingos Soares, Marmeleiro, Pinhal de São Bemto e Itapejara D’Oeste

Futsal Masculino