Reunião técnica para discussão da revisão do plano diretor reúne 40 pessoas

30/06/2017

A revisão do Plano Diretor do Município de Chopinzinho está em andamento. Na noite do dia 28 de junho aconteceu a 2ª reunião técnica para discussão da Audiência Pública de revisão do plano diretor, que está marcada para a próxima semana. Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre Secretários Municipais, vereadores, presidentes de Conselhos e entidades.

O objetivo da reunião foi expor questões como o que é um plano diretor, quais são os objetivos e qual metodologia será utilizada na revisão, com fins de gerar mobilização dos presentes. “Agora, os presentes se tornam replicadores do conteúdo, estando capacitados a falarem sobre o assunto, fazendo com que mais chopinzinhenses saibam do que se trata a revisão e disseminem o processo” explica um dos integrantes da equipe técnica da Prefeitura, o Chefe da Divisão de Planejamento, Jovani Martins. A revisão vai acontecer pelos próximos seis meses, e tem quatro audiências públicas planejadas.

Tanto a reunião técnica quanto a Audiência Pública tem condução da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, de Curitiba. A empresa foi contratada para dar Assessoria à Prefeitura no processo de revisão. Para complementar, a Prefeitura montou uma equipe técnica, que também atua na revisão.

“O Plano Diretor é de suma importância para o Município. Ele orienta toda a política de desenvolvimento, ordenamento da expansão do Município e oferta de serviços públicos essenciais. Com esta revisão, esperamos que o Plano atenda melhor as demandas de Chopinzinho”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A 1ª Audiência Pública acontece já na próxima quarta-feira, 05 de julho, no Anfiteatro David Rogos Schimtz, às 19h. É uma revisão popular e vai ter um caráter informativo, destacando a importância e metodologias utilizadas no processo. Na ocasião, será feita uma leitura pública comunitária, que se configura como espaço para proposições da população, em diferentes eixos temáticos – como saúde, educação, mobilidade, dentre outros.