Departamento de Cultura traz peça "Dom Quixote" para os alunos das escolas municipais

29/06/2017

Com uma sessão pela manhã e outra à tarde, foi apresentada no dia 27 de junho a peça “Dom Quixote”, destinada ao público infantil. Foram mais de 700 crianças que passaram pelo Anfiteatro David Rogos Schimtz e que puderam conferir o espetáculo. A peça trata de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança, de seu amor a doce Dulcinéia, levando o público a viajar na narrativa dos personagens, na participação e interação com os mesmos.

O público-alvo foram crianças de 4 a 12 anos. Para que todo o Município pudesse participar, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizou transporte para que os núcleos de educação do interior participassem das sessões. “Percebemos que o público gostou, procuramos levar as crianças da faixa etária que eles orientaram e que puderam aproveitar os recursos que a peça trazia e explorava”, conta a Secretária de Educação, Édina Accorsi. A iniciativa foi uma parceria ente o Programa Estadual de Incentivo a Cultura (PROFICE), Copel e a Prefeitura.

O espetáculo trouxe diferentes recursos, mesclando teatro de bonecos, fantoches, sombras, além de um elaborado trabalho de sonoplastia.  “Um dos objetivos do Departamento de Cultura é a formação de plateia. Com essas apresentações, estamos instigando o aluno a apreciar a arte e, dessa forma, ele vai estar desenvolvendo sua criatividade e curiosidade”, explica a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini.