Abertura da Fase Regional dos Jogos Escolares reúne mais de 3000 pessoas

24/06/2017

Está oficialmente aberta a Fase Regional do 64º Jogos Escolares do Paraná! Na noite de ontem (23), mais de 3000 pessoas participaram da solenidade de abertura, que aconteceu no Ginásio Dionisto Debona, reunindo atletas, autoridades e espectadores. As competições iniciam hoje e seguem até a próxima quinta-feira. Os Jogos acontecem em parceria entre a Administração Municipal, através do Departamento de Esportes, e o Governo do Estado do Paraná.

No total, são cerca de 1300 atletas participando, vindos de 13 Municípios e 59 escolas. “É com muita satisfação e alegria que recebemos os atletas de todos estes Municípios. Esta competição faz parte do crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens e é por isto que Chopinzinho sempre investe e aposta no esporte”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. Também, Scolaro ressalta como a quantidade de atletas representa entretenimento para as famílias da cidade e aumento de movimento no comércio local.

O Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini, ressalta que os jogos também são motivadores para as pessoas praticarem esportes. “Temos o projeto de esporte como socialização, cidadania e também de rendimento. Com a estrutura física do Município, temos toda a condição de sediar jogos deste porte”, explica Misturini. Também presente no evento, o Chefe Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, Marcio Borges, agradeceu a colaboração de todos, enaltecendo a estrutura física do Município para receber a competição.

Na abertura, houve apresentação das delegações, acendimento do fogo simbólico, pronunciamento de autoridades e apresentações artísticas - da reserva indígena e circense. A delegação de Chopinzinho contabilizou mais de 200 atletas. As demais delegações estão hospedadas nas escolas da cidade.