Dia do Desafio incentivou mais de 40% da população de Chopinzinho à praticar exercícios

13/06/2017

Chopinzinho venceu: na disputa contra a cidade de San Bartolomé Jocotenango, da Guatemala, no Dia do Desafio, alcançamos 41,13% da população praticando alguma atividade física ao longo do dia, superando nossa concorrente. A iniciativa do Dia do Desafio é da Administração Municipal em parceria com o SESC. A disputa aconteceu no dia 31 de maio, e sempre ocorre entre cidades equivalentes em tamanho.

Esta não é a primeira vez que nosso Município vence o desafio, com uma mobilização da população e do Departamento de Esportes. No ano anterior, vencemos a cidade de Hormigueros, de Porto Rico. Neste ano, Chopinzinho superou, além da cidade concorrente, a chuva intensa do dia 31, que dificultou a realização de algumas atividades programadas ao ar livre.

O Dia do Desafio é uma competição saudável e anual, que incentiva a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. O município que mobiliza mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Em 2017, foram 334 Municípios que aderiram à competição no Paraná. Só no Estado, foi registrada a participação de 4.189.811 pessoas, o que representa 44,11% da população das cidades inscritas.