Para marcar Dia de Combate ao Trabalho Infantil, crianças participam do "Dia de Brincar"

12/06/2017

Hoje, 12 de junho, é o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil. Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil realizaram o evento “Dia de Brincar”, no Ginásio Dionisto Debona. Cerca de 270 crianças participaram das atividades desenvolvidas no período da manhã e tarde.

Foram convidadas crianças do 1º ao 5º ano, das Escolas do Município, que participaram de brincadeiras, resgatando valores e fomentando questões referentes às suas etapas de desenvolvimento. “Este evento reforça para as crianças o período que estão vivendo em suas vidas, que é de estudar e brincar. O grande objetivo é mostrar que existe o tempo certo para trabalhar”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro, presente na ocasião. Além das brincadeiras, as crianças receberam informações e folders explicativos.

Desde 2015 o Município vem marcando esta data com eventos de combate ao Trabalho Infantil, com diferentes públicos. Neste ano, o foco foram as próprias crianças e a necessidade de envolvê-las, as mobilizando através de um dia de recreação. “Esperamos um processo de conscientização das crianças, que eles possam levar esta informação pra casa. Hoje foi um dia para fortalecer isto dentro delas”, conta Juliana Bernardo, Assistente Social da Secretaria de Assistência Social e uma das organizadoras do evento.