Cursinho preparatório do Enem e pré-Vestibular da Prefeitura está com as inscrições abertas

02/06/2017

Até o dia 19 de junho estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular e Preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O cursinho é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Chopinzinho, através da Secretaria de Educação. As aulas iniciam no 2º semestre de 2017, ministradas no Miniauditório da Escola Municipal de Excelência.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.chopinzinho.pr.gov.br. Após a inscrição, o comprovante deve ser impresso e encaminhado a Secretaria de Educação, junto com a declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou Histórico Escolar, nos casos de quem já concluiu o Ensino Médio. As aulas e o material são totalmente gratuitos.

O cursinho tem a duração de três meses. “Percebemos que os alunos que frequentam do início ao fim do cursinho, já ingressaram em faculdades e universidade. Isto é algo que nos deixa muito contentes. Ressaltamos a importância da participação, compromisso e assiduidade às aulas”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. Para atingir o objetivo de ingressar em uma universidade ou faculdade e ter boas notas no ENEM, é essencial que os participantes se dediquem e aproveitem a oportunidade.